quarta-feira, 15 de junho de 2011

Atividade 2.2 - Percepções ao navegar por hipertextos


Percepção ao navegar por hipertextos

“O hipertexto é um texto, ou imagem grifado ou destacado na página por uma cor diferente da cor do texto onde está inserido. Ao se clicar no hipertexto, o cursor muda de formato para um ícone representado por uma mão.”
“O hipertexto permite ao navegador ter acesso ao conhecimento em rede, cadeia, dentro do sistema, que ultrapassa a materialidade do texto.”
E foi navegando na pesquisa sobre o que é hipertexto que eu fui me deleitando e descobrindo páginas e mais páginas, todas relacionadas ao assunto pesquisado. E ao navegar, eu fui descobrindo novas informações as quais irão enriquecer ainda mais os meus conhecimentos que envolvem a tecnologia informatizada. Na medida em que eu ia clicando nos links fornecidos, foi possível fazer várias ligações referentes a outros temas.
Um dos pontos positivos dos links o qual merece destaque é que o mesmo me proporcionou estabelecer ligações entre os mais diversos textos e com isto poder obter um melhor desenvolvimento do público alunado, dentro e fora da sala de aula.
Ao continuar navegando no hipertexto, eu fui buscando cada vez mais novas informações e assim aprimorando os meus conhecimentos. Foi através dos hipertextos que eu descobri também que eu estou muito aquém desse mundo informatizado, e é imprescindível a inclusão digital diante dessa nova realidade.
O hipertexto possibilita também a livre escolha do caminho a ser percorrido pelo usuário, agregando-se recursos como sons, imagens, animação tornando a consulta mais fácil e atraente. Mas, eu pude observar que ao me perder em alguns links, a navegação tornou-se lenta e confusa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário